Blog

Não a qualquer submissão

não.png

Por Luiz Fernando Pinheiro Elias

“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”.

Essa citação do filósofo, escritor e crítico francês Jean-Paul Sartre, conhecido como representante do existencialismo, nos faz pensar profundamente no real sentimento que se sucede após uma pessoa desferir insultos ou golpes contra outro com a finalidade de ver satisfeita sua vontade pelo temor.

Não restam dúvidas de que o agressor, seja ele verbal ou físico, tem em seu âmago a condição ilusória de vitorioso, soberano, e outros absurdos. Diante da incapacidade de se socorrer em palavras e argumentos esses agressores se atem na covarde prática da violência fomentada pela sua vasta ignorância.

Como sabemos as mulheres ainda são as mais atingidas quando falamos em violência, seja doméstica, no trabalho, nos meios de transportes e afins. No entanto, isso tem que mudar e o grito para afastar essa opressão têm que ecoar por toda a população, fazendo com que os reais derrotados sejam trazidos aos olhos da sociedade e da justiça, a qual deverá cumprir seu papel de igualdade perante os seres, sem que ocorra qualquer distinção de gênero.

Quanto ao tema violência, temos outra citação exemplar, sendo esta de Rafael Chirbes Magraner, escritor e crítico literário espanhol, vencedor do Prémio Nacional da Crítica 2007 e 2014:

“Conseguir o amor de alguém que te despreza, ou a quem és indiferente, é uma tarefa bastante mais difícil do que atirá-la ao chão com um murro. Os homens batem por impotência. Julgam conseguir por meio da força aquilo que não alcançam por meio da ternura e da inteligência”.

Por fim, não há dúvida de que a agressão é a arma mais forte de um fraco no retilíneo caminho da derrota.

Não se submeta, procure seus direitos e abrace sua tranquilidade.

logo pinheiroelias black

Endereço e Telefones

Rua Conselheiro Lafaiete, 83 - Conjunto 13 Altos
Santos / SP - Brasil
(13) 3394-6391 - (13) 98193-3438 - (11) 97185-1044
De segunda a sexta, das 9h às 18h
pinheiroelias@terra.com.br

  Facebook 571114  rss 21 939740  Instagram 1298747  Twitter-icon.png  linkedin_20x20.png

2017 | Todos os Direitos Reservados © Pinheiro Elias Advocacia - By Advosite

Search

Acesso Restrito