Blog

Advogado e Psicóloga ministram mais uma palestra sobre bullying em escola de São Paulo

1baixa.jpg

  • 2baixa
  • 3baixa
  • 4baixa

Ontem (01 de outubro de 2018) foi a vez dos adolescentes do Colégio Cidade Canção, de São Paulo, receberem os palestrantes Luiz Fernando Pinheiro Elias e Andrea Guarnieri para uma conversa sobre bullying e respeito aos colegas.

Mais uma vez os especialistas foram inundados de perguntas sobre o assunto. Além disso, o fator fundamental para uma conversa ampla e proveitosa é a participação dos alunos, que sempre citam relatos próprios e/ou fatos que tiveram conhecimento.

Sobre a turnê de palestras sobre bullying:

Tratado como um complexo fenômeno social entre os adolescentes, o bullying entrou no roteiro de palestras do advogado Luiz Fernando Pinheiro Elias e da psicóloga Andrea Guarnieri para combater e prevenir a atuação, mostrar que a prática é uma violência e que existem consequências e ainda orientar as possíveis vítimas.

Na ocasião, os palestrantes expõem o aspecto social e as proteções da lei para as pessoas que são reféns desse abuso mental e até mesmo físico, bem como as consequências judiciais que cabem aos autores da violência e pessoas corresponsáveis a impedi-la.

Além da exposição, os profissionais também realizam dinâmica de grupo e apresentação de vídeos, a fim de que a proposta se torne bastante atrativa aos jovens. “Todos estão cada vez mais interessados no assunto, já que o tema vem ganhando mais espaço na mídia e, infelizmente, apresentando um maior número de casos”, finaliza o Dr. Luiz Fernando.

logo pinheiroelias black

Endereço e Telefones

Rua Conselheiro Lafaiete, 83 - Conjunto 13 Altos
Santos / SP - Brasil
(13) 3394-6391 - (13) 98193-3438 - (11) 97185-1044
De segunda a sexta, das 9h às 18h
pinheiroelias@terra.com.br

  Facebook 571114  rss 21 939740  Instagram 1298747  Twitter-icon.png  linkedin_20x20.png

2017 | Todos os Direitos Reservados © Pinheiro Elias Advocacia - By Advosite

Search

Acesso Restrito