Blog

Advocacia preventiva reduz custos e traz segurança jurídica para a empresa

AdvocaciadePartido2.pngPor Luiz Fernando Pinheiro Elias

No dia a dia de sua empresa você já foi surpreendido com situações que necessitavam de um rápido parecer ou uma ágil decisão que envolvesse matéria jurídica e se sentiu de mãos atadas?

Esse tipo de situação é muito comum tanto em empresas de pequeno e grande porte. O ideal para que isso não ocorra ou ponha em risco qualquer espécie de violação de direitos, bem como, torne pequenos problemas em futuros prejuízos consideráveis, é ter dentro ou fora da empresa um profissional que adote medidas preventivas que lhe permita gerenciar os perigos inerentes a essas demandas, com todo suporte e segurança.

Para isso, basta uma assessoria jurídica preventiva que atenda a sua expectativa tanto na esfera consultiva ou contenciosa. Essa prática, ainda pouco explorada, chamada de ADVOCACIA DE PARTIDO, reduz consideravelmente os custos da atividade empresarial e ainda traz uma segurança jurídica primordial nos dias de hoje.

Mas afinal, como funciona a Advocacia de Partido?

Consiste basicamente na regra da prevenção, pois, antes de qualquer decisão, você terá o parecer de um especialista para lhe auxiliar, ou em caso de processo judicial esse profissional lhe indicará o melhor caminho a ser seguido.

Dispensando a contratação de consultorias ou assessorias avulsas, as quais podem gerar maiores custos, com a Advocacia de Partido (através de contrato mensal com valores previamente contratados) todos os sócios, diretores, administradores, gerentes, recursos humanos e os demais colaboradores da empresa terão à disposição o recém-criado Departamento Jurídico, o que de fato resultará imediatamente em credibilidade e sucesso de sua companhia.

Dentre as possibilidades de atendimento da Advocacia de Partido, estão a propositura de ações, consultorias verbais e escritas, orientação sobre tomada de decisões e procedimentos diários, tais como admissão, demissão de funcionários, contratos com fornecedores, acompanhamento em negociações, bem como a opção de um estudo das necessidades de sua empresa.

Diante disso, consulte sempre um advogado com experiência nessa área, pois sua empresa é seu melhor negócio.

Imagem*: Foto de negocios creado por katemangostar - www.freepik.es

logo pinheiroelias black

Endereço e Telefones

Rua Conselheiro Lafaiete, 83 - Conjunto 13 Altos
Santos / SP - Brasil
(13) 3394-6391 - (13) 98193-3438 - (11) 97185-1044
De segunda a sexta, das 9h às 18h
pinheiroelias@terra.com.br

  Facebook 571114  rss 21 939740  Instagram 1298747  Twitter-icon.png  linkedin_20x20.png

2017 | Todos os Direitos Reservados © Pinheiro Elias Advocacia - By Advosite

Search

Acesso Restrito